Home Destaques ATO DE PROTESTO DO DIA 26 ESTÁ MANTIDO

ATO DE PROTESTO DO DIA 26 ESTÁ MANTIDO

0

ATO DE PROTESTO DO DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2019, ÀS 10:00 h, ESTÁ MANTIDO EM FRENTE NA SECRETARIA DE JUSTIÇA

O Presidente do SINDASP-,PE vem esclarecer que não existe por parte do Presidente João Carvalho briga pessoal com relação ao Secretário de Justiça Pedro Eurico.
O Ato de mobilização é um ato legítimo para abertura de negociação pelo descomprimento do acordo coletivo, pois não foram publicados o conjunto de identificação funcional e também da regulamentação de privatividade do cargo que foi negociado e descumprido pelo Secretário de Justiça Pedro Eurico. Pior tais minutas estão na Seju a mais de dois meses sem encaminhamento para publicação. A Secretaria de Administração encaminhou para o deferimento da SEJU e o Secretário está desvalorizando a categoria.
Vimos aqui esclarecer, claramente que caso uma simples negociação de um reconhecimento está sendo jogado com a barriga. Imagine se a categoria não comparecer ao ato de mobilização para o ato de protesto pelo reconhecimento e também para a abertura de negociação salarial.
A categoria em assembleia decidiu pela mobilização em fevereiro de 2019, caso o Estado não cumprisse o acordado.
Existe também a questão da não nomeação dos formandos no CFASP-PE 2018, pelo não cumprimento do acertado para nomear em dezembro de 2018.
Venho a esclarecer que o Presidente não tem briga pessoal e sim briga pelo bem coletivo. Tanto que na última sexta-feira, conversou publicamente na reunião do comitê Prisional.
Como a categoria decidiu em assembleia a mobilização está mantida e caso não ocorra o comparecimento dos agentes pela busca de sua valorização, a luta pela pauta salarial praticamente não existirá para 2019.
Estamos aqui alertando, pois como sempre o Governo joga com informes na base que existe briga pessoal.
 Tudo isso jogado por pessoas beneficiadas pela gestão ou que fazem oposição ao Sindicato.
Abaixo veja a decisão.
 VEJA OS TERMOS DA DECISÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018

“Entretanto, a assembléia deixou marcado uma convocação para mobilização em fevereiro de 2019 e  deu poderes durante o período de negociação ao presidente a convocação para mobilização .
A assembléia permitiu que o Presidente convoque uma mobilização, para o mês de fevereiro, caso o Estado não publique o novo conjunto de identificação funcional ou não convoque os candidatos aprovados no último curso de formação”.
Enfim, aqui está a decisão da assembléia geral e cabe ao Presidente do SINDASP- PE cumprir e assim está mantido o ato de protesto, em frente a Secretaria de Justiça às 10:00h, no dia 26 de fevereiro de 2019 ( terça-feira), na Praça Arsenal da Marinha.

FONTE:

Deixe o seu comentário