Home Destaques APÓS MUITA LUTA DO SINDASP-PE É ASSINADA A NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS

APÓS MUITA LUTA DO SINDASP-PE É ASSINADA A NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS

APÓS MUITA LUTA DO SINDASP-PE É ASSINADA A NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS
0
0

VITÓRIA: TRABALHO E ARTICULAÇÃO DO SINDASP-PE CONJUNTAMENTE COM A LUTA DA CATEGORIA E DOS CONCURSADOS PELA NOMEAÇÃO

        Ato do Governador Paulo Câmara assinando a nomeação de 157 candidatos do concurso de 2017

NOTA DO SINDASP-PE

O SINDASP-PE através do Presidente João Carvalho e toda sua diretoria vem trabalhando continuamente.
Nesta terça-feira, dia 15 de abril de 2019, às 16:30h , o Governador Paulo Câmara assinou o ato de nomeação de 157 ( cento e cinquenta e sete) novos agentes penitenciários. A publicação deverá ocorrer no diário oficial nesta quarta-feira, 16 de abril de 2019.
Para nomeação aconteceu um trabalho continuo do SINDASP-PE, e um dos fatores  preponderantes,  foi a luta de membros  da categoria e candidatos. Agora a todo momento ocorreram as  articulações políticas, negociações  com fundamentações e  com  paciência para conseguir o objetivo.
Tivemos articulações junto à Secretaria de Administração, SEJU, SERES e ALEPE.
Neste trabalho destacamos a persistência e contribuições dos Secretários Pedro Eurico, Cícero e José Neto, que contribuíram para a efetivação das negociações para efetivar as nomeações.
A Categoria em Assembléia geral, no dia 20 de dezembro de 2018, decidiu para pautar como proposta da categoria  a efetivação  das nomeações do certame de 2017, ou seja, todos do atual concurso. Sendo assim, os candidatos do atual concurso que fizeram o curso de formação, foram nomeados.
Entretanto,  ocorreram momentos de atos de protestos para conseguir as nomeações.
                                 Ato de Doação no Hemope candidatos e Diretoria do SINDASP-PE
A LUTA NO ATO DE REPÚDIO E PROTESTO EM FRENTE A SEJU.
Nossa luta foi conjunta com a categoria, como  teve atos de protestos e nas negociações. Neste trabalho  participaram membros da diretoria, categoria e candidatos. Tivemos certos momentos de ouvir, outros de avançar, como momentos de guerriar, mas com respeito.
Diretoria do SINDASP, candidatos e categoria no ato de Protesto de repúdio em  frente a Secretaria de Justiça
 Ato de protesto na SEJU
Por exemplo, o ato de protesto em frente a SEJU, naquele momento tivemos que alertar a Sociedade sobre os problemas, que estava acontecendo no Sistema Penitenciário e com a questão dos candidatos. Enfim, o respeito imperou do Sindicato para com as autoridades.
Existem os subjudices de 2009, que deverão também posteriormente serem nomeados. Soubemos que o motivo da não nomeação de alguns, são porque não tem a determinação de nomeação no processo e outros por motivo que a Procuradoria Geral orientou para separação de cada um candidato sub judice para posterior deferimento.
A luta do Sindicato foi enorme por justificativas de gestores em alegar, que o Estado estava no limite prudencial. Diante de tais obstáculos, procuramos uma saída, que foi o estado crítico do Sistema Penitenciário e a questão do serviço ser serviço essencial e previsto no art. 2° da lei complementar n° 150/2009. Com tais fundamentos, finalmente a Procuradoria Geral do Estado deferiu tal alegação.
Porém, tudo foi fruto de articulação, paciência, argumentação, luta, trabalho e união.
No lado do Estado tiveram pessoas que ajudam em Certos momentos como: o Secretário da SEJU Pedro Eurico, Secretário da SERES Cícero, Secretário da SAD José Neto, Secretária Executiva da SAD Marília Lins e os agentes penitenciários (gestores) Daniel, André Albuquerque, Henrique Douglas, Nickson Monteiro e Renato Pinto. Todos em certos momentos negociaram com o Sindicato e ajudaram para que ocorresse tais Convocações.
Também ocorreram entrevero pela ânsia de concursados pelo seu esforço  e querer as nomeações,  e em certos momentos tiveram embates até com o próprio Sindicato.
Acontece que o Sindicato tem de observar pelo coletivo, e não por posições individuais.
Caso alguém, tenha sentido maguado por alguma questão. Esta gestão solicita desculpas, porém deixamos claros, que não sairemos nunca da direção para defender os interesses do coletivo.
O Sindicato para ajudar, até na questão  dos candidatos subjudices do ano de 2009, através do presidente João Carvalho, fez uma doação para emissão dos certificados do curso de formação. A doação feita foi para 209 (duzentos e nove) certificados para Escola Penitenciária de Pernambuco-EPPE.
DOAÇÃO PARA COMPRA DOS CERTIFICADOS
 Os certificados servirão para mostrar, que tais candidatos realizaram o curso de formação e aprovados, pois os processos de vários não tem determinação da nomeação e só definem para realizar o curso de formação.
Todos sabem, que se não tivesse tal contribuição, tais certificados seriam uma demora grande para serem emitidos, e principalmente iriam seguir um trâmite burocrático para que uma empresa fosse contratada para suas emissões.
O Sindicato não vai parar e irá buscar e colaborar para nomeação de subjudices e aproveitamento do atual concurso para novo preenchimento de vacâncias previsto na lei do quantitativo de vagas.
Lembramos que tudo isto está na pauta da categoria e decidido na assembleia geral de 20 de dezembro de 2018, e as negociações irão ocorrer no mês de junho até o mês de novembro de 2019, como prevê nosso dissídio.
O SINDASP-PE na luta e conseguindo avanços e cada dia trabalhando cada vez mais por você.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *