Home Destaques AÇÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE EM PROL DA NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS

AÇÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE  EM PROL DA NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS

CONVOCAÇÃO PARA AÇÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE E PARA PASSEATA NESTE MÊS DE FEVEREIRO

EM PROL DA NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco- SINDASP-PE  conjuntamente em apoio aos formandos do Curso de Formação do CFASP-2018 irão realizar no dia 11 de fevereiro de 2019, as 8:00h no Hemope, uma ação em prol da Sociedade com doações de sangue.
Esta ação é para mostrar que estes pais e mães  de famílias estão dando o sangue à Sociedade, e conclamando a Sociedade para o apoio as suas nomeações que eram para ter ocorrido em dezembro de 2018, conforme foi declarado nas mídias e nos acordos com o Sindasp-PE e não foi cumprido a palavra por parte do Estado, através dos Secretários de Administração, Justiça e de Ressocialização.
Estas pessoas deixaram seus empregos contando com tais nomeações prometidas.
 *O SINDASP-PE tem agendado e já marcado em conjunto com a comissão de concursados uma passeata no dia 14 de fevereiro de 2019, com a concentração no Derby , as 09:30h, em prol da nomeação dos 202 (duzentos e dois) formandos do Curso de formação de 2018. A passeata sairá do Derby em direção a Assembleia Legislativa e posteriormente ao Palácio do Governo para demonstrar a necessidade de nomeação e do que se tem acordado.*
Todos sabem do déficit do Sistema de Penitenciário de Pernambuco com um quantitativo de déficit de mais de 3.700 agentes penitenciários, em conformidade no previsto da Resolução n°09 do CNPCP. de 13 de novembro de 2009, que descreve a proporcionalidade de 05(cinco) presos por 01(um) agente penitenciário.
Hoje, o Estado quando inaugura uma unidade prisional como aconteceu com a Penitenciária de Tacaimbó, Presídio de Santa Cruz do Capibaribe e unidade prisional de Itaquitinga foram colocados Agentes Penitenciários de unidades prisionais já existentes, ocorrendo assim o aumento de problemas de segurança e risco com a diluição do efetivo daquelas unidades que tem um déficit enorme.
Tudo isso, aumenta a sobrecarga dos agentes penitenciários no trabalho fazendo com que tenha unidades prisionais com uma proporção de 300(trezentos) presos para 01(um) agente penitenciário.
Além, disso o Estado omiti-se de sua obrigação de manter a segurança para a sociedade quando fragiliza a segurança e coloca em risco a sociedade com a possibilidade de evasões de presos e fortalecimento das fracções criminosas por reduzir o efetivo, onde são desativados postos de trabalhos dentro de unidades e confinando os agentes em locais para apenas no controle da porta da unidade. Isto é os presos ficam soltos e livres dentro das unidades por não existir mais agentes em rondas ou presentes dentro das unidades.
Isto facilita a entrada de drogas, celulares e armas  aumentando o poder de fogo das facções criminosas e permitindo o livre caminhar nas unidades prisionais.
Informamos que protocolamos os ofícios aos locais e autoridades(SERES, SAD, SEJU, Casa Civil, Ministério Público)  sobre a mobilização.
Sendo assim, estão convocados os agentes penitenciários e os formandos do CFASP-PE para a passeata.
 *Caso o Estado nomeie os formandos até o dia 14 de fevereiro de 2019, deverá ser cancelada a passeata.* Caso contrário, fica mantida a passeata para dia 14 de fevereiro de 2019.
João Carvalho
Presidente do SINDASP-PE